Séries

Señorita 89 ganha trailer e cartaz pelo Starzplay

Série conta com elenco feminino e tem nomes como Ilse Salas, Ximena Romo, Bárbara López, Natasha Dupeyrón, Leidi Gutiérrez e Coty Camacho

Edipo Pereira

27 jan, 2022

A STARZPLAY, plataforma de streaming da STARZ, lançou hoje o trailer e cartaz oficiais da série original Señorita 89. O thriller dramático estreia na Espanha e na América Latina em 27 de fevereiro, quando os dois primeiros episódios chegam  ao serviço.  A cada semana, aos domingos, um novo será disponibilizado. A temporada completa com oito capítulos poderá ser assistida em 10 de abril.

Assista ao vídeo logo acima, no topo da postagem.

 

 

“Tudo o que nos escandaliza hoje, em 1989 foi permitido… a reificação dos corpos das mulheres, o assédio sexual no local de trabalho, o abuso das relações de poder por parte dos homens e a ideia de pensar a mulher como propriedade alheia, com todas as implicações que isso tem”, afirma Lucia Puenzo, diretora e roteirista da série. “Ambientada na sala dos fundos dos concursos de beleza, Señorita 89 vem para falar sobre as mulheres que começaram a abalar aquele mundo... e a explodi-lo por dentro.”

A série de 8 episódios é produzida pelos vencedores do Oscar, Pablo Larraín e Juan de Dios Larraín, junto com Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula; e Christian Vesper, da Fremantle. É escrita por Lucía Puenzo (que também é diretora), María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk; e dirigida por Nicolás Puenzo, Sílvia Quer e Jimena Montemayor.

Sinopse oficial - Señorita 89

O seriado é um sofisticado thriller dramático da visionária Lucia Puenzo (“La Jauria”), ambientado no glamour do México dos anos 80. A trama segue Concepción (Ilse Salas), a matriarca do mais importante concurso de beleza do país, que, junto com uma equipe de maquiadores, treinadores e até cirurgiões, recebe as 32 finalistas em sua propriedade La Encantada. Lá, as competidoras passarão por um treinamento árduo de três meses até chegarem ao concurso de Miss México.

A verdade é que, por baixo das aparências, das roupas e da maquiagem, há um mundo sombrio e, no final, as competidoras irão se empoderar umas às outras e unir forças para sair do concurso vivas.

“Nós normalizamos tantas coisas por tanto tempo que não temos ideia do quanto somos parte do problema. Aceitamos juízos de valor ditados por (principalmente) homens no poder, fizemos de tudo para nos encaixar nos estereótipos que nos foram ditados, mas sempre há uma pequena chama que se acende quando lembramos disso, e a partir daí... deixe queimar! ”, disse Ilse Salas.

A série original em língua espanhola conta com atuações de Ilse Salas (“Güeros”, “Las niñas bien”), Ximena Romo (“This Is Not Berlin”, “Como si fuera la primera vez”); Bárbara López (“Desenfrenadas”, “Amar a muerte”); Natasha Dupeyrón (“La boda de mi mejor amigo”, “La vida inmoral de la pareja ideal”); Leidi Gutiérrez (“Chicuarotes”, “Las Elegidas”); Coty Camacho (“Desenfrenadas”), junto com Edwarda Gurrola (“Luciérnagas”, “Soy tu fan”); Marcelo Alonso (“Neruda”); Juan Manuel Bernal (“Monarca”, “Obediencia perfecta”); Luis Ernesto Franco (“Falsa identidad”, “La boda de la abuela”); Ianis Guerrero (“Nosotros los Nobles”, “Tigers Are Not Afraid”), com participação especial de Ari Brickman (“El Chema”, “El señor de los cielos”).

Deixe um comentário