Minissérie do History destaca o papel da Força Expedicionária Brasileira e dos Águias Astecas, sem deixar de lado a rede de espionagem nazista na Argentina
A minissérie Segredos de Guerra, produção original History, celebra os 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, e relata o que aconteceu na América Latina durante o maior conflito armado do Século XX. Em quatro episódios, percorre os diferentes momentos (1938 – 1945, além dos períodos pré e pós-guerra), sobre quatro eixos temáticos: espionagem, diplomacia, economia e ação na linha de frente da batalha.
Por meio de imagens de arquivo e depoimentos de historiadores, pesquisadores, jornalistas e ex-combatentes, a minissérie traz informação classificada como confidencial e histórias nunca contadas até hoje, que permitem compreender como o conflito armado afetou os países da América Latina.
No dia 11 de setembro, o segundo episódio, O eixo latino-americano da Segunda Guerra, aborda a entrada efetiva dos países como Brasil, México e Argentina no conflito e as questões comerciais e diplomáticas envolvidas. Segredos de Guerra destaca o papel dos Águias Astecas e da Força Expedicionária Brasileira, sem deixar de lado a rede de espionagem nazista na Argentina.
Ainda no episódio, com a entrada dos EUA na contenda mundial, em dezembro de 1941, a América abandona a neutralidade. Um por um, os países latinos começam a participar da disputa no plano comercial, pois o grupo Aliado (EUA, Inglaterra e França) e as potências do Eixo (Alemanha, Japão e Itália) requerem seus recursos naturais (petróleo e minerais) para abastecer a maquinaria militar. A guerra deixa de ser só um tema de conversas e se transforma parte da vida cotidiana da população.