As filmagens da primeira temporada de Sandman, série que está em produção pela Netflix, chegaram ao fim, confirma Neil Gaiman em seu site.
A confirmação veio após uma pergunta de um dos fãs, que ele costuma responder dentro do site. De acordo com Gaiman: “Terminamos as gravações principais da 1ª temporada, e agora teremos de ser pacientes enquanto efeitos visuais e coisas do gênero estão em progresso, e a trilha sonora está sendo escrita e gravada. Não sei quando será a data de lançamento da série, nem mesmo do trailer“, completa o autor, que também é produtor executivo e co-roteirista na série.
E ele ainda continua: “Parece Sandman. Não sei se isso significa que as pessoas que assistirem a série vão gostar – embora, espero que gostem. Suspeito que, se você gosta de Sandman e quer vê-lo na tela, vai gostar disso“.
Em junho, a Netflix já havia divulgado um vídeo de bastidores com Gaiman apresentando. As gravações foram rodadas na Inglaterra. Allan Heinberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy) também atua como produtor executivo e showrunner, junto David S. Goyer (Trilogia Batman, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, Fundação). Os dois também são roteiristas da série.
No elenco estão confirmados os nomes de Kirby Howell-Baptiste como Morte; Mason Alexander Park como Desejo; Donna Preston como Desespero; Jenna Coleman como Johanna Constantine; Joely Richardson como Ethel Cripps; David Thewlis como John Dee; Kyo Ra como Rose Walker; Stephen Fry como Gilbert; Razane Jammal como Lyta Hall; Gwendoline Christie como Lucifer; Tom Sturridge como Sonho; Vivienne Acheampong como Lucienne; Boyd Holbrook como o Corinto; Charles Dance como Roderick Burgess; Asim Chaudhry será Abel e Caim, e Patton Oswalt será a voz de Matthew, O Corvo.
Conheça aqui um pouco sobre Neil Gaiman e suas obras.