Sandman - Tom Ellis
Séries

Sandman | Neil Gaiman fala por que Tom Ellis não foi escalado como Lúcifer

Ator interpreta o "coisa ruim" na série Lúcifer da Netflix

Márcio Bastos

1 fev, 2021

Quem ficou com o personagem de Lúcifer na adaptação de Sandman para a Netflix foi a atriz Gwendoline Christie (Game of Thrones). Ótima escalação, mas claro que vai ter fã chiando. Especialmente os fãs da série Lúcifer, que sonhavam com o ator Tom Ellis na adaptação. Para acabar com qualquer discussão a respeito, o criador da obra, Neil Gaiman, explicou (via CBM) o que pensa sobre Ellis integrar o elenco da nova série:

A teologia e cosmogonia da série Lúcifer estão bem distantes daquilo que vem sendo feito em Sandman. A versão de Tom Ellis é inspirada na graphic-novel, mas você não pode facilmente refazer tudo para encaixá-lo em outra série, se é que me entende.

É, senhor Tom Ellis, não deu pra você. Mas é bom mesmo destacar que, apesar da série Lúcifer ter seu protagonista vagamente baseado no senhor do submundo de Sandman, ainda assim as diferenças são gritantes. Algo que qualquer leitor da obra de Gaiman sabe muito bem.

Tom Sturridge será Sandman/Morfeus; Gwendoline Christie é Lucifer; Vivienne Acheampong será Lucienne, Charles Dance é Roderick Burguess; Sanjeev Bhaskar é Cain; Asim Chaudhry é Abel e Boyd Holbrook será Corinto.

As filmagens da primeira temporada já começaram desde outubro de 2020 no Reino Unido.

Conheça aqui um pouco sobre Neil Gaiman e suas obras.

Deixe um comentário