Composta por 13 episódios de uma hora cada, a nova temporada de “Run Coyote Run” foi filmada na Cidade do México
Na terceira temporada de “Run Coyote Run”, o destino de Gama (Harold Torres) e de Morris (Eivaut Rischen) parece incerto. Os dois amigos enfrentam o dilema de abandonar sua terra e buscar novos rumos ou enfrentar as adversidades e tentar recuperar seu lugar em Naco. Enquanto decidem onde querem estar no mundo, continuam atuando como donos de uma empresa de “Turismo de Aventura” que ajuda a realizar sonhos do outro lado da fronteira. Mais uma vez, a perspicácia e a inteligência de Gama e de Morris deve ser bem usada para que sigam honrando o lema “PASSA PORQUE PASSA”.
Com essa premissa, os dois amigos voltam a Naco fugindo da polícia norte-americana e encontram o povoado tomado pelos traficantes que disputam o comando do local. Sem poder encontrar com Wendy (Emma Escalante), decidem se refugiar novamente nos Estados Unidos. Fugindo da vingança de “El Dragón” (Gustavo Sánchez Parra).
Nos novos episódios, Gama não só terá que seguir até o outro lado cruzando com a maior variedade da fauna humana na fronteira como deverá enfrentar os cartéis de drogas que disputam o comando de seu povoado. Com a astucia e a esperteza que o caracterizam, ele conseguirá seguir adiante, mas não sem antes se meter em enrascadas e viver aventuras delirantes. Morris, por sua vez com a ajuda de seu fiel amigo Gama, vai procurar incansavelmente por Wendy e começa a pensar que talvez seja hora de se acertar com ela. Fiel a Morris, Wendy lidará com a raiva que seu pai, Natividad, tem do gringo. De qualquer maneira, ela está sempre disposta a ajudar as pessoas na fronteira e a salvar os protagonistas quando eles se metem em confusão.
Composta por 13 episódios de uma hora cada, a nova temporada de “Run Coyote Run” foi filmada na Cidade do México, em Naco, no estado de Sonora e, na parte dos Estados Unidos, no Arizona, em Bisbee, em San Francisco e em Los Angeles.