assassins creed
Séries

Roteirista de Duro de Matar é anunciado em série live action de Assassin’s Creed

Parceria entre Netflix e Ubisoft inclui ainda uma animação e um anime

Márcio Bastos

15 jun, 2021

Em outubro do ano passado, tivemos a tímida notícia de que conteúdos baseados na franquia Assassin’s Creed estariam em desenvolvimento pela Netflix. Segundo a Variety, a parceria com a desenvolvedora de games Ubisoft vem se mantendo firme e a mais nova atualização confirma que Jeb Stuart, roteirista de Duro de Matar (1988), escreverá a série live action para plataforma de streaming.

A série live action conta com Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film & Television, como produtores executivos. O acordo entre Netflix e Ubisoft inclui ainda uma animação e um anime dentro do universo da franquia.

Jeb Stuart, que acaba sendo mais conhecido pelo clássico de ação oitentista com Bruce Willis, trabalhou recentemente em Vikings: Valhalla, spinoff da série Vikings, do History Channel, que em breve estreará na Netflix.

Lembrando que essa não é a primeira tentativa de adaptação da franquia Assassin’s Creed para as telas. Em 2016, um longa com Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe) foi lançado, tornando-se uma grande decepção e frustrando os fãs. O filme teve um orçamento de $ 125 milhões, arrecadando $ 240 milhões ao redor do mundo.

A nova tentativa de adaptação de Assassin’s Creed ainda não possui data de lançamento oficializada.

Deixe um comentário