Não sei se você tá sabendo ainda, mas a Disney (que anexou a Fox ao seu portfólio) está prestes a desembarcar na telinha com uma série envolvendo a franquia Alien. As ambições de Ridley Scott, diretor da franquia nos cinemas, não eram bem essas. Visivelmente descontente, Scott compartilhou com o The Independent (via CBM) o que acha dos novos rumos:
“Nunca será tão bom quanto o primeiro. É isso que direi.”
O diretor de Blade Runner e Gladiador ainda falou o que acha que deu errado nas suas últimas tentativas de reacender a franquia:
“Eu nunca mostrei [em Prometheus] um alien… e o estúdio disse, ‘Veja, não foi tão bem!’ Mesmo? [Em Alien: Covenant] trouxe os aliens de volta. Quando você tem uma besta maravilhosa, ela se desgasta e você tem que realmente pensar novamente.”
Alien: Covenant (2017), o último filme de Scott no comando da franquia, rendeu apenas US$ 240 milhões. Prometheus (2012) fez mais de US$ 400 milhões de bilheteria.
A nova série, que ditará os rumos do icônico Alien nas telas, terá Noah Hawley, showrunner de Fargo e Legion, no comando. A previsão é de que ela chegue em 2022 ou 2023.
Veja aqui o que Hawley comentou sobre sua série e o não envolvimento de Ripley na trama.