Primeira Morte
Séries

Primeira Morte foi cancelada por culpa do péssimo marketing da Netflix, diz showrunner

Série foi cancelada após uma temporada

Diego Barbarossa

5 ago, 2022

Após uma temporada, a série Primeira Morte acabou sendo cancelada pela Netflix.

Em entrevista ao Daily Beast, Felicia D. Henderson, showrunner da série, comentou que a culpa do cancelamento do programa, em parte, é do marketing da Netflix:

“Eu entrei nesse projeto com tanto entusiasmo porque havia tanto para explorar… Lideranças de mulheres fortes, intrigas sobrenaturais, uma épica batalha shakespeariana entre famílias em guerra e os dramas da adolescência. Além do mais, destacar uma família negra num gênero como este é algo que os espectadores negros desejam e que também incentiva o público a apoiar a representatividade”.

Embora os materiais de divulgação da série fossem atraentes, eles eram um pouco redutores, disse.

“Os cartazes produzidos eram lindos. Mas eu achei que [o romance gay] era apenas um dos elementos que seriam explorados no marketing, mas eles só focaram nisso. Havia tantos elementos igualmente atraentes e importantes na série. Monstros contra caçadores de monstros, a batalha entre duas matriarcas poderosas, etc. Mas a série nunca foi promovida como deveria”.

Na trama, para conquistar o respeito de uma poderosa família de vampiros, a vampira adolescente Juliette (Sarah Katherine Hook) precisa matar sua primeira vítima. A escolhida é Calliope (Imani Lewis), uma garota nova na cidade. Mas, para a surpresa de Juliette, Calliope faz parte de uma famosa família de caçadores de vampiros. Cada uma vai descobrir que a outra é muito difícil de matar e, infelizmente, muito fácil de gostar.

Elizabeth Mitchell, Aubin Wise, Jason Robert Moore, Gracie Dzienny, Will Swenson, Phillip Mullings Jr., Dominic Goodman, Dylan McNamara, MK xyz, Jonas Dylan Allen e Roberto Mendez completam o elenco.

A primeira temporada de Primeira Morte está disponível na Netflix.

Deixe um comentário