Praia dos Ossos
Séries

Praia dos Ossos vai ganhar uma série de TV pela Conspiração Filmes

O podcast Praia dos Ossos narra os acontecimentos do assassinato de Ângela Diniz por Doca Street

Diego Barbarossa

2 ago, 2021

Em 2020, a produtora Radio Novelos lançou o Praia dos Ossos, um podcast documentário sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz pelo companheiro Doca Street, em 1976.

E segundo o UOL, a Conspiração Filmes, produtora por trás de Vai Que Cola, Reality Z, Um Contra Todos, Sob Pressão e DOM, adquiriu os direitos do podcast para adaptá-lo para uma série de TV.

O trabalho sonoro que o podcast fez, ainda com a narração de Branca Vianna, fundadora da Radio Novelos, foi umas coisas mais importantes que chamaram à atenção da Conspiração, como frisa Clarisse Goulart, diretora-executiva de desenvolvimento da produtora: "Quando a gente compra os direitos de uma obra para adaptar, a gente compra um diamante bruto, que exige ainda muita lapidação para virar um filme ou uma série. No caso de 'Praia dos Ossos', a gente viu uma peça que já tinha alguma lapidação para o audiovisual".

A intenção é fazer uma série com atores, e não um documentário: "A gente não faria um documentário pelo fato de a Ângela Diniz não estar mais viva. A gente não teria a voz dela na obra, até porque há muito pouco ou quase nenhum registro dela, como mostrou o próprio podcast", aponta Clarisse.

O projeto ainda não possui direção, atores ou maiores informações, mas as negociações para que a série chegue em algumas plataforma de streaming no país já está em negociações.

Outro projeto que veio do podcast para as telas foi O Caso Evandro, do jornalista Ivan Mizanzuk, que foi adqurido e produzido para a plataforma Globoplay.

Deixe um comentário