Percy Jackson
Séries

Percy Jackson | Rick Riordan defende elenco da série após críticas racistas

Filmagens começam em breve

Diego Barbarossa

10 maio, 2022

Rick Riordan teve que se manifestar sobre as críticas com cunho racista que o elenco da série Percy Jackson e os Olimpianos tem recebido.

“É uma pena que esses posts precisem ser escritos”, escreveu Riordan  em seu site oficial. O autor comentou sobre aqueles “que têm um problema com a escalação de Leah Jeffries como Annabeth Chase”.

Jeffries foi escalada há poucos dias junto de Aryan Simhadri para estrelar a série ao lado de Walker Scobell. Simhadri e Jeffries serão Grover e Annabeth, respectivamente.

“Deixei claro, como autor, que estava procurando os melhores atores para dar vida aos personagens, e que a aparência seria algo secundário para mim. Nós conseguimos. Levamos um ano para fazer esse processo minuciosamente e encontrar o melhor entre os melhores. Esse trio é o melhor. Leah Jeffries é Annabeth Chase”, falou Riordan.

E continua “Você está julgando a escalação dela para esse papel única e exclusivamente pela aparência. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrito nos livros como branco. Amigos, isso é racismo”.

“Se ainda está chateado com o elenco maravilhoso, então não importa quantas vezes você tenha lido os livros. Você não aprendeu nada com eles”, disse o autor.

Riordan também é produtor executivo e está no roteiro da série ao lado de Jon Steinberg (Black Sails), com James Bobin (Alice Através do Espelho) na direção do episódio piloto.

A história acompanha Percy, um jovem de 12 anos que descobre ser um semideus e filho de Poseidon. Quando o raio de Zeus é roubado, Percy é acusado e começa uma aventura para descobrir mais sobre si e o mundo em sua volta, além de tentar provar sua inocência.

As filmagens de Percy Jackson começam em breve, em Vancouver.

Deixe um comentário