oscar-de-la-hoya the golden boy documentário hbo max oscar-de-la-hoya the golden boy documentário hbo max

Oscar De La Hoya ganha documentário na HBO Max; veja o trailer

O documentário original de duas partes da HBO, The Golden Boy, produção sobre Oscar De La Hoya dirigido pelo premiado cineasta Fernando Villena (“Dear Rider” da HBO e ” Any One of Us”), estreia na HBO na segunda-feira, 24 de julho, às 22h, seguido pela segunda parte no dia 25 de julho, no mesmo horário. Ambos os episódios estarão disponíveis na HBO Max a partir de 24 de julho. O doc teve sua estreia mundial no Festival de Tribeca de 2023. Assista ao trailer:

Oscar De La Hoya era um medalhista de ouro no boxe olímpico, boxeador profissional vencedor de vários títulos mundiais, herói local e um modelo para sua comunidade mexicano-americana no leste de Los Angeles. Apelidado de “Garoto de Ouro”, De La Hoya, com sua boa aparência, carisma eletrizante e história comovente de ganhar o ouro olímpico para sua mãe em estado crítico de saúde, alcançou fama nacional como uma superestrela dentro e fora do ringue, mas nem tudo era o que parecia.

Contado nas próprias palavras de Oscar De La Hoya através de uma série de entrevistas e raras imagens de arquivo, The Golden Boy revela as camadas dessa figura célebre, mas complicada, explorando seus triunfos e turbulências para revelar um homem lutando para chegar a um acordo com demônios ao longo da vida e o fardo impossível de um apelido que ele não conseguiu cumprir.

PARTE UM: 24 DE JULHO, ÀS 22H00 NA HBO E NA HBO MAX

A parte um do documentário detalha a ascensão do jovem fenômeno do boxe do leste de Los Angeles, sua educação difícil e a profunda história de uma promessa à sua mãe, enquanto se preparava para as Olimpíadas que o tornam uma sensação na mídia. Como profissional, Oscar De La Hoya logo se torna uma superestrela ganhando vários títulos mundiais e sendo reconhecido como um dos melhores lutadores do mundo. Fora do ringue, o charme e o apelo cruzado de De La Hoya consolidam seu lugar na cultura popular. Mas, apesar de seus inúmeros elogios e imensa popularidade, o tumulto que espreita sob a superfície ameaça implodir sua persona pública cuidadosamente elaborada.

PARTE DOIS: 24 DE JULHO NA HBO MAX; 25 DE JULHO, ÀS 22H00 NA HBO;

A parte dois narra o crescimento do império de boxe de Oscar De La Hoya com a fundação da Golden Boy Promotions, bem como sua incursão no entretenimento com o lançamento de um álbum de música pop latina, mas seu comportamento autodestrutivo continua prejudicando sua imagem pública e desorganizando sua vida pessoal. Quando De La Hoya finalmente começa a fazer um balanço de sua vida e relacionamentos, ele procura encontrar perdão pelos danos deixados em seu caminho.

Juntamente com a entrevista crua e íntima de Oscar De La Hoya, há comentários perspicazes de familiares, amigos e associados, incluindo seu pai Joel De La Hoya Sr., sua irmã Cecilia De La Hoya, seu irmão Joel De La Hoya Jr., e seus filhos Atiana De La Hoya, Jacob De La Hoya e Devon De La Hoya; sua ex-noiva Shanna Moakler, seu amigo de infância e parceiro de negócios Eric Gomez, o ex-treinador Jesus Rivero, o, promotor de boxe Bob Arum, a lenda do boxe Bernard Hopkins e sua ex-amante Milana Dravnel.

The Golden Boy é um documentário HBO Sports Documentaries, com produção de Unrealistic Ideas em associação com ViaMar Productions e Universal Television Alternative Studio (UTAS). Dirigido por Fernando Villena e com produção executiva de Mark Wahlberg, Stephen Levinson, Archie Gips, Mario Lopez, Jeffrey Stearns e David Wendell. E pelas produtoras executivas da HBO Nancy Abraham, Lisa Heller e Bentley Weiner; produtor coordenador, Abtin Motia.