As animações do universo Star Wars já exploraram bastante a figura dos Inquisitores. Agora, com o live action de Obi-Wan Kenobi, faz muito sentido que pelo menos um desses caçadores de Jedi apareça, visto que a série se passará logo após ser dada Ordem 66 pelo Chanceler Palpatine.
Até então haviam apenas especulações a respeito, mas agora o Making Star Wars relatou que o lendário Obi-Wan irá enfrentar um deles “em uma batalha épica de sabres de luz em pelo menos um episódio da série.” E mais: o mestre Kenobi não ficará apenas em Tatooine, “saindo pelo mundo” em algum momento.
Entre os nomes confirmados no elenco da série estão Joel Edgerton (Guerreiro; O Rei), Indira Varma (Game of Thrones), Bonnie Piesse (Love Eterne), Rupert Friend (Homeland; Hitman: Agente 47), Moses Ingram (O Gambito da Rainha), O’Shea Jackason Jr. (Straight Outta Compton) e Maya Erskine (PEN15).
Confira a sinopse divulgada: “A história começa 10 anos após os eventos dramáticos de Star Wars: A Vingança dos Sith, onde Kenobi enfrentou sua maior derrota, a queda e a corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que se tornou o Lord Sith Darth Vader”.
Obi-Wan Kenobi trará Ewan McGregor de volta ao papel do Mestre Jedi, além de Hayden Christensen, que interpretou Anakin Skywalker em O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, e estará de volta como Darth Vader.
Deborah Chow, que dirigiu dois episódios de The Mandalorian, assume a direção da série que deve chegar apenas em 2022 ao serviço Disney+.