Os últimos filmes de Star Wars transformaram completamente o universo criado por George Lucas, colocando tantos efeitos visuais que acabaram afastando muito a franquia do que ela era quando foi criada. Com um movimento contrário adotado em The Mandalorian, parece que agora a Disney aprendeu a lição e deve adotar uma nova abordagem (menos espetaculosa) nos próximos projetos.
Quem reforçou isso foi a atriz Indira Varma (Game of Thrones), que integra o elenco da série Obi-Wan Kenobi, atualmente em desenvolvimento. Segundo a atriz relatou para o Metro News, a produção se assemelha mais a um filme de baixo orçamento.
“De alguma forma, Deborah Chow e Ewan [McGregor] fizeram com que parecesse um filme independente”, afirmou Varma.
Ela também falou de sua dificuldade – como uma pessoa não muito fã dos filmes – de entender a ordem cronológica da saga:
“É tudo novo e muito embaraçoso para mim. Eu continuo sendo questionada sobre coisas, mas eu brinquei de Princesa Leia no parquinho quando tinha seis anos sem ter visto [os filmes] – eu tinha tranças longas para poder fazer o cabelo. Já assisti agora todos os filmes clássicos, mas não diria que estou atualizada. Ainda não tenho certeza da ordem [cronológica] em que todos estão.”
Entre os nomes confirmados no elenco da série estão, além de McGregor e Indira Varma (Game of Thrones), Joel Edgerton (Guerreiro; O Rei), Bonnie Piesse (Love Eterne), Rupert Friend (Homeland; Hitman: Agente 47), Moses Ingram (O Gambito da Rainha), O’Shea Jackason Jr. (Straight Outta Compton) e Maya Erskine (PEN15).
Confira a sinopse divulgada: “A história começa 10 anos após os eventos dramáticos de Star Wars: A Vingança dos Sith, onde Kenobi enfrentou sua maior derrota, a queda e a corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que se tornou o Lord Sith Darth Vader”.
Obi-Wan Kenobi trará Ewan McGregor de volta ao papel do Mestre Jedi, além de Hayden Christensen, que interpretou Anakin Skywalker em O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, e estará de volta como Darth Vader.
Deborah Chow, que dirigiu dois episódios de The Mandalorian, assume a direção da série que deve chegar apenas em 2022 ao serviço Disney+.