Os showrunners Patrick McKay e JD Payne fecharam um bom acordo com a Amazon MGM Studios para o desenvolvimento da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Segundo o The Hollywood Reporter, McKay e Payne assinaram um acordo de três anos com a Amazon, ao mesmo tempo que lançaram sua produtora, a 10:40 PM Productions. A segunda temporada da série terminou suas filmagens, e tem previsão de lançamento para 2024 ainda. Embora a terceira temporada não tenha sido oficialmente anunciada, os showrunners começaram a desenvolver o esboço inicial da história.
“Começamos esta jornada notável com JD e Patrick há mais de cinco anos e meio e nunca olhamos para trás”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão da Amazon MGM Studios. “Continuamos impressionados com o escopo e a escala de sua visão e com o enorme sucesso mundial da primeira temporada”.
Patrick McKay e JD Payne escreveram e produziram tudo o que vimos na primeira e segunda temporada do projeto. No entanto, por conta da greve dos roteiristas, a produtora executiva Lindsey Weber acabou assumindo boa parte da condução da próxima temporada junto das diretoras Charlotte Brändström, Sanaa Hamri e Louise Hooper.
A segunda temporada já adicionou novos nomes para o elenco da série, e o líder Orc Adar terá um novo intérprete, pois Joseph Mawle saiu do projeto. Ciarán Hinds, Tanya Moodie e Rory Kinnear foram confirmados no elenco.
A primeira temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ está disponível no Prime Video.