O Paciente Inglês
Séries

O Paciente Inglês vai ganhar série de TV

Série é baseada no livro de Michael Ondaatje, que ganhou filme na década de 90

Diego Barbarossa

18 ago, 2021

A BBC está desenvolvendo uma minissérie de O Paciente Inglês, baseada no romance de Michael Ondaatje, informa o Deadline.

A produção está em estágios iniciais e o projeto terá o roteiro adaptado por Emily Ballou, e será uma co-produção entre a emissora com a Miramax Television e a Paramount Television Studios.

Emily Ballou trabalhou na produção e roteiro da série Taboo, com Tom Hardy e Jonathan Pryce, e também esteve na produção da série Run, série de Vicky Jones (Killing Eve), ao lado de Phoebe Waller-Bridge.

A produção será um drama que acompanha quatro pessoas diferentes que estão reunidas em uma vila italiana durante a Segunda Guerra Mundial. A série não será um remake ou continuação do filme lançado lançado em 1996.

Com a direção e roteiro de Anthony Minghella, o filme acompanha um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras por todo o corpo quando o seu avião foi abatido. Conhecido apenas como o paciente, supostamente, inglês, ele acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira franco-canadense, Hana (Juliette Binoche). Com o passar do tempo, ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) de um colega (Colin Firth) e de como este amor foi bastante correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir à memória, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.

O filme acabou recebendo cerca de 12 indicações ao Oscar de 1997, vencendo nas categorias Melhor Filme, Direção, Atriz Coadjuvante, Direção de Arte, Edição, Fotografia, Figurino, Mixagem de Som e Trilha Sonora - Drama.

Deixe um comentário