O Mecanismo: o que esperar da 3ª temporada da série na Netflix

0
o mecanismo netflix 2a temporada josé padilha selton mello

A 2ª temporada de O Mecanismo chegou recentemente ao catálogo da Netflix, trazendo mais da leitura de José Padilha sobre a Operação Lava-Jato, que apura o maior caso de corrupção da política brasileira.

Infelizmente, a série não conseguiu entregar um produto que julgamos digno ao espectador (leia nossa crítica), mas há pessoas afirmando que curtiu a série, então resolvemos abordar aqui alguns pontos que a série pode tratar em sua 3ª temporada. Confira:

1Ruffo

Ao final do último episódio, o personagem de Selton Mello dá a entender que pode se aposentar e reaver sua família. No entanto, ele ainda possui pendências em sua trajetória contra a corrupção do país.

2Ibrahim

Na investigação de Ruffo, há um nome chave que aparece em boa parte dos escândalos de corrupção no país, que é Roberto Ibrahim (Enrique Diaz). Porém, o personagem se safou diversas vezes fazendo acordos de delação premiada, e atualmente encontra-se em liberdade.

3Verena

Verena (Caroline Abras) não teve vida fácil nessa temporada, e para a 3ª deverá ter menos ainda, pois o roteiro indica que, agora com o impeachment consolidado, o alvo das investigações podem ser o presidente Thames (Tonio Carvalho). Além disso, a personagem poderia ganhar mais destaque com seus dramas, agora que os de Ruffo foram parcialmente resolvidos.

4Bolsonaro

Tivemos no último episódio o personagem que seria a versão de O Mecanismo do atual presidente da república, Jair Bolsonaro. Será que já teremos na 3ª temporada a abordagem sobre o líder máximo eleito pelo país em 2018 para nos governar?

5Melhorias em O Mecanismo?

Continua evidente que a série precisa melhorar muito para passar a ser considerada um bom programa. A questão da mixagem de som foi resolvida e agora podemos entender bem as reflexões presentes nas narrativas em off. No entanto, os diálogos e roteiro em geral ainda carece de maturidade para soar mais verossímil.