O Cristal Encantado: A Era da Resistência é cancelada pela Netflix

26
O Cristal Encantado: A Era da Resistência
Divulgação: Netflix

A Netflix não vai continuar com a série O Cristal Encantado: A Era da Resistência, que teve sua primeira temporada lançada ano passado na plataforma (via Deadline).

A produtora da série, Lisa Henson, falou que “Podemos confirmar que não teremos mais temporadas de O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Sabemos que os fãs gostariam de saber como esse capítulo da saga se encerra, nós procuraremos formas de contar essa história no futuro“. E continua agradecendo à Netflix por ter acreditado no projeto e que a série ganhou um Emmy de melhor série infantil em 2020.

A produção termina sem um final, mas deixa possibilidades para o futuro. Não foi informado o porquê do cancelamento do show.

A série é inspirada no filme de Jim Henson lançado em 1982, e traz uma nova história, ambientada muito anos antes dos eventos do filme e contada por meio de marionetes com efeitos visuais.

O mundo de Thra está morrendo, e o Cristal da Verdade está no coração de Thra, uma fonte de poder incalculável, mas é danificado, corrompido pelo malvado Skeksis, e uma doença se espalha pela terra. Quando três Gelfling descobrem a verdade terrível por trás do poder de Skeksis, uma aventura tem início, os fogos da rebelião são acesos e começa uma épica batalha em todo o planeta. Entre os atores que dão voz aos personagens, estão Nair Silva, Samira Fernandes, Marcelo Pissardini, Michelle Giudice, Guilherme Lopes, Fabio Lucindo e Robson Kumode, entre outros.