Neuromancer Neuromancer

Neuromancer: Apple TV está desenvolvendo série baseado no livro

O Apple TV+ está desenvolvendo uma série baseada no livro Neuromancer, clássico do gênero cyberpunk escrito por William Gibson.

Graham Roland (Jack Ryan, Dark Winds) e JD Dillard (Irmãos de Honra, Outsider) são os criadores da série, que contará com 10 episódios na primeira temporada. Os dois também atuarão como showrunners e produtores executivos, com Dillard dirigindo o episódio piloto.

A trama vai acompanhar Case, um hacker de alto nível que se envolverá em uma teia de espionagem digital e crimes com sua parceira Molly, uma assassina que pretende realizar um grande assalto em uma grande empresa de tecnologia.

“Estamos extremamente entusiasmados em apresentar esta história icônica no Apple TV+”, disseram Graham Roland e JD Dillard. “Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo para nos unirmos, então esta colaboração marca a realização de um sonho. Neuromancer inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para trazer o público da televisão para o mundo ‘cyberpunk’ definitivo de Gibson”.

Parte de uma trilogia chamada de “Sprawl”, o livro de Gibson é considerado a obra precursora do movimento ‘cyberpunk’ e um clássico da ficção científica moderna. Ele foi o primeiro livro a ganhar a chamada “tríplice coroa da ficção científica”, que inclui os prêmios Hugo, Nebula e Philip K. Dick.

O livro “Neuromancer” é publicado no Brasil pela editora Aleph. A série ainda não tem janela de lançamento.

Leia a descrição do livro abaixo:

“O Céu sobre o porto tinha cor de televisão num canal fora do ar. No futuro, existe a matrix: uma alucinação coletiva virtual, na qual todos se conectam para saber tudo sobre tudo. Case, porém, não pode mais acessá-la. Ele foi banido e, hoje, sobrevive como pode nos subúrbios de Tóquio. E continuaria a se destruir se não encontrasse Molly, uma samurai das ruas que o convoca para uma missão da qual depende toda a existência da rede”.

via Deadline.