Estrelada pelo próprio astro do Reggaeton, a série dramática será disponibilizada exclusivamente na Netflix, exceto nos Estados Unidos, onde será transmitida primeiro pelo canal Telemundo
A Netflix, líder mundial de televisão por internet, lançará Nicky Jam: El Ganador, uma série biográfica autorizada baseada na vida e carreira do grande astro da música latina. Com produção do recém estúdio reunido Endemol Shine Boomdog, a série dramática começou a ser rodada esta semana em Medellín, na Colômbia, e será estrelada pela própria sensação do Reggaeton. A série original estará disponível para os assinantes Netflix do mundo todo, exceto Estados Unidos – onde estreará primeiro no canal Telemundo – e irá retratar os altos e baixos de um dos artistas mais prolíficos do gênero.
“Estou extremamente animado que iniciamos a produção da minha série biográfica Nicky Jam: El Ganador, a qual as pessoas do mundo todo poderão ver na Netflix”, disse o artista ganhador do disco de platina dupla. “É algo que eu queria fazer há muito tempo, então obrigada a todos aqueles que me apoiaram e trabalharam para fazer meu sonho se tornar realidade”.
Nicky Jam: El Ganador vai contar a história do premiado cantor e compositor Nicky Jam, um fenômeno mundial. Seu humilde e problemático início em Boston, o declínio que o levou às ruas e sua volta por cima para se tornar o rei de um dos mais populares gêneros musicais. A série não é apenas a história de vida de Nicky Jam, mas também a história do próprio reggaeton. O astro já recebeu alguns dos mais prestigiados prêmios da indústria, lotou estádios, ganhou a admiração de seus colegas e emergiu como um dos principais líderes da música urbana.
Composta por 13 episódios, a série biográfica será dirigida pelo aclamado diretor de filmes e videoclipes Jessy Terrero. As gravações começaram na Colômbia dia 15 de janeiro e continuarão em locações como México, Porto Rico e Nova York. Nos Estados Unidos, a série estará disponível na Netflix após a veiculação pelo canal Telemundo.