Após o término do último episódio da série The Walking Dead, a Deadline conversou com Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan sobre a nova série The Walking Dead: Dead City.
Dean Morgan comentou que, com essa série, Negan tem a oportunidade de voltar aos velhos hábitos.
“Esse spinoff acontecerá alguns dois anos após o final de The Walking Dead, e aqui está o problema com esses anos – não vemos o que acontece com esses personagens. Negan tem a oportunidade de voltar aos velhos hábitos nesses anos perdidos. [Negan] é uma criatura de hábitos e sabe como sobreviver”, disse.
Agora que não está com o grupo antigo, Negan terá que se adaptar:
“Quando ele estava com o grupo, havia uma outra maneira de sobreviver e ele buscou se adaptar”, começa. “Estou preocupado com o que pode acontecer nesses anos longe do grupo – o que ele se tornou. Então, quando Maggie e ele estiverem juntos novamente, há a chance de Negan não ser o mesmo do final da série principal”, completa Dean Morgan.
Em Dead City, Cohan e Morgan terão, mais uma vez, que se unirem para enfrentar uma Nova York destruída e lotada de mortos-vivos.
Eli Jorné, roteirista e co-produtor executivo de The Walking Dead, será o showrunner. Scott M. Gimple, diretor de conteúdo da série original, está supervisionando. Cohan e Morgan também atuam como produtores executivos.
Os episódios finais de The Walking Dead já estão rolando. The Walking Dead: Dead City está em desenvolvimento e sua estreia acontece em 2023.