Nesta quinta-feira, 28/09, foi apresentado aos representantes das operadoras de TV à cabo e a jornalistas especializados, o Nat Geo Kids. A novidade multiplataforma do FOX Networks Group Brasil estreia dia 03 de outubro e será voltada para crianças de 4 a 7 anos desfrutarem de conteúdos focados em ciência, exploração, aventura e conservação.
No evento, os convidados puderam levar crianças para terem contato com o conteúdo on e off-line, além de terem acesso aos detalhes da programação, números e novidades.
“Temos a mania de chamar de canal, mas é um destino multiplataforma! O canal é aplicativo, site, redes sociais, porque é assim que as crianças de hoje interagem; não querem só ficar sentadas. Boa parte deste diálogo se dará pela TV, mas isso se completará com outras formas de contato e interação”, conclui Michel Piestun, SVP & GM Brasil.
Na ocasião Michel Piestun ressaltou que assim como outros produtos do Nat Geo, o Nat Geo Kids fomentará a pesquisa e a exploração pelo mundo. “ Vinte e sete porcento do lucro dos produtos e receitas do National Geographic, são revertidos à National Geographic Society, uma associação sem fins lucrativosque fomenta a exploraçãoE pesquisas no planeta. Estaremos respaldados por uma das marcas de maior prestígio do mundo, com um legado de mais de 128 anos e que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas que buscam gerar uma mudança no mundo”, afirmou.
De acordo com Adriana Naves, vice-presidente de Distribuição de Conteúdos do Nat Geo, a proposta é focado nas crianças, mas também voltada para pais com idade entre 18 e 49 anos. “ Nat Geo Kids nasce com a experiência de uma marca já conhecida e qualidade já conhecida pelos pais. Essa nova geração precisa de novos conteúdos e que despertem a sua curiosidade”, explicou
Ao longo da apresentação foram exibidos trechos de algumas produções internacionais que farão parte da programação como “As Aventuras de Blinky Bill”, “Laboratório Secreto de Thomas Edison” e as “As escolhas de Chuck”.
Além do detalhamento da campanha de divulgação com investimentos nos meios digitais, Out of Home (São Paulo e Rio de Janeiro), revistas, cinemas e até um concurso de fotos para os pequenos exploradores, foi mostrado detalhes de uma exposição sensorial com o nome de: “Acredite, é verdade”. A mostra percorrerá 4 estados e exibirá curiosidades sobre animais, seres humanos e sistema solar.
O NAT GEO KIDS chega ao Brasil no dia 03 de outubro com conteúdo inovadores para uma nova geração. Porque a paixão pela natureza, ciência e criatividade começam na infância!
Facebook: https://www.
Instagram: https://www.
Youtube: https://www.youtube.
APP: NAT GEO KIDS para dispositivos Android e Apple
www.natgeokids.com.br
Sobre NAT GEO KIDS:
Nat Geo Kids é o destino multiplataforma (TV e APP) do National Geographic Partners para crianças de 4 a 7 anos. Nat Geo Kids oferece aos pais um destino seguro com o respaldo do National Geographic, uma das marcas de maior prestígio do planeta e com um legado de mais de 128 anos que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que buscam gerar uma mudança no mundo. E nesse sentido, Nat Geo Kids tem como objetivo acompanhar o crescimento dos pequenos, entendendo que a vocação e a paixão pela natureza, aventura, criatividade e ciência começam na infância. A marca inclui a melhor programação de desenhos, como “ As Aventuras de Blinky Bill”, “Ready Jet Go!”, “As escolhas de Chuck”, “Javi e o Clube da Árvore” e o “Laboratório Secreto de Thomas Edison”. A proposta se completa com os sucessos de bilheteria como “Megamente”, “Stuart Little 3”, ”Aventuras do Avião Vermelho”, “Alvin e os Esquilos 3”, ” Hotel Bom pra Cachorro” somados as produções originais do canal que rapidamente estarão no ar.