Chega ao canal Lifetime a série francesa Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potential). Com uma primeira temporada de oito episódios, esta história mistura o gênero policial com drama e comédia, aliados ao alto potencial intelectual da protagonista e seus métodos investigativos imprevisíveis. E embora toda a sua vida tenha sido socialmente invisível, será a sua inteligência que a tornará alguém essencial, porque o seu dom será a melhor arma da polícia.
Sinopse oficial – Morgana: A Detetive Genial
Aos 38 anos, a vida de Morgana Alvaro, interpretada pela atriz Audrey Fleurot (Intocáveis, Engrenagens), é uma verdadeira bagunça. Ela não se importa com o que as pessoas dizem e tem poucas habilidades sociais, mas tem uma inteligência extraordinária, um QI de 160, o que não a ajuda em sua vida diária. Seu absoluto desprezo por qualquer tipo de autoridade torna essa ruiva rebelde incapaz de manter um emprego estável. Dívidas e falta de apoio familiar levam essa mãe solteira de três filhos a viver um caos constante porque, apesar de toda sua inteligência, sua vida emocional é uma bagunça. A única amizade que tem é com Henri (Rufus, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Delicatessen), seu vizinho de 75 anos, que em várias ocasiões a ajuda no cuidado dos filhos.
Para se sustentar financeiramente, Morgana trabalha à noite como faxineira em uma delegacia de polícia na cidade de Lille. Descuidada e hiperativa como sempre, uma noite ela deixa cair uma pasta com um arquivo de um crime. Recolhendo os papéis e fotografias, ela percebe que os policiais estão seguindo a pessoa errada no quadro de investigação e decide “retificar” esse erro no próprio quadro. Na manhã seguinte, percebendo que alguém havia alterado as anotações e revelado uma nova e importante pista, os detetives interrogam a garota no banheiro. Depois de testar seu método a princípio negligente, a polícia decide incorporar Morgana à sua equipe, para que, com sua extraordinária inteligência, ela ajude a capturar criminosos. A garota de limpeza extravagante e aparentemente despreocupada acaba se tornando uma mulher incrível.
Morgana, que não está acostumada a um emprego estável e abomina tudo relacionado à autoridade, concorda e aceita o trabalho para se tornar uma consultora policial atípica. Mas, em troca, eles têm que trabalhar para ela reabrindo uma investigação para procurar seu grande amor, o pai de sua filha mais velha, que desapareceu quinze anos atrás, quando estava grávida.
Como parceiro nas investigações, ela terá o comandante da brigada Adam Karadec (Mehdi Nebbou, Rede de Mentiras), um homem detalhista e extremamente cuidadoso para não contaminar as provas ou cometer erros, bem ao contrário de Morgana. Essa dupla improvável acrescentará uma dose de humor à série.
A primeira temporada de Morgana: A Detetive Genial tem oito episódios de 50 minutos cada. O Lifetime exibirá dois episódios por sábado, a partir de 19 de fevereiro.