MJ Rodriguez
Séries

MJ Rodriguez, de Pose, é a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy numa categoria principal

Rodriguez é a terceira a ser indicada ao Emmy, mas a primeira em uma categoria principal

Diego Barbarossa

13 jul, 2021

MJ Rodriguez faz história ao ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama no Emmy 2021, pois é a primeira mulher trans a estar em uma indicação principal da cerimônia.

A artista, que está na série Pose como a enfermeira Blanca Rodriguez-Evangelista, apareceu ao lado de Uzo Aduba (In Treatment), Emma Corrin (The Crown), Olivia Colman (The Crown), Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale) e Jurnee Smollett (Lovecraft Country) na corrida pelo prêmio.

MJ Rodriguez não é a primeira transgênero a estar presente na cerimônia do Emmy, na verdade. Ela é a terceira e aparece após as indicações de Rain Valdez, que esteve na premiação em 2020, com a sua atuação na série Razor Tongue, e Laverne Cox, em 2014, com a série Orange Is the New Black.

Em entrevista ao Deadline, Rodriguez falou que se sente vista após a indicação: "Estou sentindo tantas emoções. Estou me sentindo feliz e realizada. Finalmente me sinto vista". E continua "Nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo. Disse a mim mesmo que não importa o que aconteça, vou continuar e nunca parar".

Ela ainda continua falando sobre a importância de sua indicação: "Sou grata que as pessoas possam me assistir e perceber o que tenho a oferecer ao mundo através da arte. Amo o que faço e represento cada interseccionalidade de ser uma artista trans, que se identifica como mulher, negra e latina. Isso mostra que a nossa condição é lutar. Uma parte dessa luta foi vencida por toda uma nova geração, que é de muitas cores e de diferentes estilos de vida. Espero que, através da minha vitória, eles vejam que também podem conseguir".

Lembrando que, no Brasil, a cerimônia terá cobertura pela TNT. A premiação vai acontecer dia 19 de setembro, no formato presencial, mas com público limitado, apenas com indicados e seus acompanhantes, no Microsoft Theater, em Los Angeles. Este ano, a apresentação será do ator e comediante Cedric The Entertainer.

Em seu Instagram, a artista, que também é cantora, postou que não acreditava que estava sendo indicada:

Deixe um comentário