Em conversa com a Deadline, o chefe da área de TV da Miramax, Marc Helwig, comentou que a série Magnatas do Crime foi pensada para ter mais de uma temporada.
Helwig comenta que Guy Ritchie, criador da série – baseada no filme de mesmo nome dele -, já possui algumas ideias para a continuação.
“Iniciamos esse processo”, começa Helwig. “Há alguns roteiristas com quem já conversamos, e discutimos muito com Guy sobre o que ele poderia querer fazer em uma segunda temporada, em que coisas focar”.
Helwig disse que a primeira temporada precisa “ter um bom desempenho” para que os novos episódios sejam confirmados, acrescentando que já tem tido “uma discussão ativa e contínua sobre o que seria a segunda temporada”. Se for bem-sucedida, a série Magnatas do Crime poderia “gerar algum tipo de universo, um mundo de Guy Ritchie”, que poderia levar a outro filme, disse Helwig.
Na trama, Eddie Horniman (Theo James) recebe uma herança inesperada do pai: uma propriedade rural considerável que, para sua surpresa, faz parte de um império da maconha. Para piorar, grandes nomes do submundo do crime britânico querem uma participação nessa operação. Determinado a proteger a família das garras dos criminosos, Eddie tenta despistá-los entrando no jogo deles, mas acaba seduzido pela criminalidade.
Vinnie Jones, que já trabalhou com Ritchie anteriormente, Kaya Scodelario (Resident Evil), Peter Serafinowicz (The Tick), Daniel Ings (I Hate Suzie), Joely Richardson (O Amante de Lady Chatterley) e o conhecido Giancarlo Esposito também estão no elenco da série.
Guy Ritchie é co-criador da série. Ele atua como co-roteirista, produtor executivo e dirigiu os dois primeiros episódios. Matthew Read também é roteirista. A série é coproduzida pela Netflix, Moonage Pictures e Miramax TV.
A primeira temporada da série está completa na Netflix.