Em entrevista a Josh Horowitz, do Happy Sad Confused, Samuel L. Jackson comentou sobre seu possível retorno ao universo de Star Wars como o mestre Jedi Mace Windu.
Em tom de brincadeira, Jackson comenta que nunca vimos o corpo de Mace Windu após Anakin (Hayden Christensen) cortar sua mão e ele cair de um prédio, em Star Wars: A Vingança dos Sith. Ao ser perguntado se podíamos rever seu personagem no futuro, o astro disse:
“Definitivamente […] A única pessoa que alguma vez disse que eu poderia voltar foi Bryce Dallas Howard, porque acabei de fazer um filme com ela. Ela dirigiu alguns episódios de ‘The Mandalorian’, e perguntei ‘Você acha que pode ajudar um parceiro? Quero dizer, você gosta de mim, certo?’, ela estava tipo: ‘Eu te amo, você é maravilhoso!’. Então, ‘Me coloca de volta lá [Star Wars]… Me coloca lá, tô pronto!’ Vou aprender a usar o sabre de luz com uma mão“, disse Jackson.
Where the hell is Mace Windu?! Me & @SamuelLJackson want to know. @BryceDHoward, help us out! Put him in the game! pic.twitter.com/WfkVvgah8B
— Josh Horowitz (@joshuahorowitz) March 15, 2022
Um Mace Windu em exílio, assim como aconteceu com Yoda e o restante dos Jedi, é uma grande possibilidade. O filme no qual Jackson comenta que trabalhou com Bryce Dallas Howard é Argylle, com a direção de Matthew Vaughn.
Por hora, a terceira temporada de The Mandalorian está em desenvolvimento. Mas, sua duas primeiras temporadas estão disponíveis no Disney+.
Contudo, o universo principal de Star Wars está retornando com o lançamento de Obi-Wan Kenobi, série estrelada por Ewan MacGregor.