A Netflix anuncia hoje Love, Death & Robots, uma série de animação antológica apresentada por Tim Miller (Deadpool) e David Fincher (Caçador de Mentes, Clube da Luta).

Trata-se de uma coleção de contos animados que abrange os gêneros de ficção científica, fantasia, terror e comédia com as referência do dois artistas usadas em seus trabalhos. Segundo Miller, “Love, Death & Robots é o meu projeto dos sonhos, combina o meu amor pela animação e por histórias incríveis. Filmes da meia-noite, quadrinhos, livros e revistas de fantasia me inspiraram por décadas, mas eles foram relegados à cultura marginal dos geeks e nerds dos quais eu fazia parte. Estou muito contente que o panorama criativo finalmente mudou o suficiente para que a animação com temas adultos se torne parte de uma conversa cultural mais ampla.”

A produção reúne uma comunidade global de animação, com diretores e artistas de todo o mundo e possui ao todo dezoito histórias. Cada episódio tem entre cinco e quinze minutos de duração e é destinada ao público adulto.