Produções que marcaram a história da teledramaturgia brasileira podem ser revisitadas todos os meses no Globoplay por meio dos projetos Resgate e Originalidade. Abrindo o mês de fevereiro, a minissérie Labirinto, de Gilberto Braga, retoma uma história policial marcada por intrigas na alta sociedade, tendo como fio condutor o assassinato misterioso de Otacílio Martins Fraga, personagem de Paulo José. O ator Fábio Assunção, que dá vida a André Meireles na trama, relembra a época com carinho. “André foi o meu primeiro protagonista em séries. Labirinto é uma trama ágil, com uma narrativa pulsante. Tem uma linguagem visual incrível e uma história de tirar o fôlego, com muito amor e parceria”.
É no clima da comédia que ‘Marron Glacé’ marca a sua presença no streaming da Globo. Com estreia marcada para o dia 12, a trama relembra o cotidiano do buffet que dá nome à novela e a disputa por sua propriedade. Para vingar a morte do pai, Otávio (Paulo Figueiredo) planeja tomar posse da empresa, que acredita ser de sua família. Fazendo-se passar por garçom, começa a trabalhar no local, mas acaba se apaixonando por Vanessa (Sura Berditchevsky), filha da atual proprietária, Clotilde (Yara Cortes).
A partir do dia 26, as emoções de ‘Escrito nas Estrelas’ fecham os títulos que integram o projeto ‘Resgate’ de fevereiro. Na história, Ricardo Aguillar (Humberto Martins), viúvo há dez anos, é um médico conceituado, dono de uma clínica de reprodução assistida, e pai do estudante Daniel (Jayme Matarazzo). Após o trágico acidente de carro que resulta na morte de Daniel, o especialista descobre que seu filho havia congelado o próprio sêmen para um estudo e decide gerar um neto. Ele, então, começa uma busca incansável pela “mulher ideal”, digna de tornar-se mãe de seu neto. A atriz Nathalia Dill interpretou Viviane, a jovem escolhida para gerar o bebê na trama. “Era uma personagem destemida, com bastante humor. Tinha uma jovialidade, uma energia e uma espontaneidade. ‘Escrito nas Estrelas’ é daquelas novelas que prende a atenção do início ao fim, com um elenco formado por atores maravilhosos. Fui muito feliz fazendo essa novela e tenho certeza de que será uma grande conquista tê-la no catálogo do Globoplay”, comemora.
Já no projeto ‘Originalidade’, ‘Mulheres Apaixonadas’ é a novidade do mês. Escrita por Manoel Carlos, a trama gira em torno da vida de Helena (Christiane Torloni), diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), casada há 15 anos com o saxofonista Téo (Tony Ramos), com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula). Um grande segredo abala a relação dos dois no decorrer da história. Já cansada de levar uma vida sem emoções ao lado do músico, Helena questiona ainda mais o casamento quando reencontra César (José Mayer), uma paixão do passado e pai da jovem Marcinha (Pitty Webo), aluna da escola ERA, e de Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que o responsabiliza constantemente pela morte da mãe.