José Padilha - Tango
Séries

José Padilha vai dirigir série sobre os bastidores de O Último Tango em Paris

Minissérie vai mostrar a história pelo olhar de Maria Schneider e Marlon Brando

Diego Barbarossa

29 nov, 2021

José Padilha (Narcos) e Lisa Brühlmann (Killing Eve) vão dirigir uma minissérie sobre os bastidores de O Último Tango em Paris, filme de Bernardo Bertolucci (via Variety).

Com produção da CBS Studios e a Stampede Ventures, roteiro de Jeremy Miller e Daniel Cohn, a série é intitulada de Tango e vai acompanhar a visão de Maria Schneider e Marlon Brando, estrelas do filme, e Bertolucci.

O filme é conhecido por sua cena infame de estupro, que Bertolucci admitiu décadas depois que não foi consensual. A produção arrecadou mais de 180 milhões de dólares nas bilheterias, e Maria recebeu somente 4 mil dólares. Na época, Bertolucci e Brando colheram altos lucros, além de receberem indicações ao Oscar.

José Padilha comentou que a série irá mostrar a dor negligenciada que Maria sofreu durante e após as filmagens: “O diretor e os atores se deliciaram com o sucesso [do filme], enquanto a dor de Maria [Schneider] era negligenciada. Estou emocionado por explorar uma história sobre a ética da arte, um assunto tão importante, mas bastante desprezado, em parceria com Lisa Brühlmann”.

Tango ainda não possui data de lançamento.

Deixe um comentário