Jon Bokenkamp - The Blacklist
Séries

Jon Bokenkamp, criador de The Blacklist, deixa a série após oito temporadas

Bokenkamp avisou de sua saída através do Twitter

Diego Barbarossa

24 jun, 2021

Jon Bokenkamp, criador da série The Blacklist, anunciou que está saindo da NBC e deixando a série após o término da oitava temporada.

Através do Twitter, Bokenkamp avisou que estaria encerrando sua participação no programa e que, após todas as temporadas, sentiu que tinha de sair de sua zona de conforto. Em janeiro deste ano, a NBC havia anunciado que a série estava sendo renovada para uma nona temporada. Confira o pronunciamento do criador abaixo:

"Caros Blacklisters, gostaria de avisá-los que tomei a difícil decisão de deixar 'The Blacklist'. Eu amo esta série com todo o meu coração, e tem sido uma jornada incrível, mas depois de oito anos no comando, sinto que é hora de sair da minha zona de conforto, tentar algo novo e explorar alguns dos outros personagens e histórias que estão em minha cabeça.

Embora esteja empolgado com o próximo capítulo, estaria mentindo se não admitisse que tenho emoções confusas sobre a minha partida. 'The Blacklist' é uma família, e dizer adeus é difícil. Já sinto falta dos meus colegas roteiristas, do elenco brilhante e de nossa equipe destemida, mas mais do que tudo, vou sentir falta de todos vocês - os fãs.

Já escrevi muitos roteiros que nunca foram produzidos e que estão assentados em uma prateleira juntando poeira, e é por isso que essa experiência tem sido uma bênção. Ter a capacidade de contar uma nova história a cada semana - para um público animado para assistir - é um sonho que se torna realidade. Adorei seguir seus tweets e podcasts, suas críticas e páginas do Tumblr, suas artes, teorias e fan fiction. Provavelmente sou tendencioso, mas a base de fãs da série não é apenas a mais dedicada e faminta da televisão, mas é muito inteligente e difícil de enganar. Vocês são a força vital do nosso show, e é o entusiasmo de você que me faz sentir - mais do que tudo - grato.

Eu realmente acredito que a série continua cheia de vida, criativamente forte e com dias brilhantes de vida pela frente. Então agora eu me junto a você - como um fã - para ver aonde 'The Blacklist' nos levará a seguir.

Obrigado por oito temporadas incríveis", conclui Jon Bokenkamp.

Criada por Jon Bokenkamp, The Blacklist é estrelada por James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff, Amir Arison, Hisham Tawfiq, Laura Sohn e Harry Lennix.

A série também conhecida no Brasil como Lista Negra acompanha um ex-agente do governo que decide se entregar ao FBI e ajudar a prender criminosos internacionais com uma misteriosa condição: trabalhar em parceria apenas com a principiante Liz Keen. As seis primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Deixe um comentário