Séries

John Wayne Gacy | Série documental sobre o palhaço assassino ganha trailer

Diego Barbarossa

18 fev, 2021

Se você  já não tivesse medo de palhaço, então esse faria esse medo aflorar. John Wayne Gacy, também conhecido "Pogo, o palhaço assassino", está ganhando uma série documental pelo Peacock.

Com o título de John Wayne Gacy: Devil in Disguise, algo como "O diabo disfarçado", a série terá cerca de seis episódios e está programada para sair dia 25 de março no EUA. Assista ao trailer (em inglês) acima.

O documentário vai contar toda a trajetória de vida de John Wayne Gacy, utilizando de suas falas em entrevistas, algumas com exclusividade, e reportagens. Além de apresentar novas questões sobre o caso, o que pode ter acontecido com ele e quem mais poderia estar envolvido em seus crimes.

Durante os anos 1970, Gacy assassinou, ao menos, cerca de 33 pessoas em Chicago. Ele mantinha o modus operandi (maneira de agir) sempre buscando suas vítimas nas estradas. Oferecia carona, muitas vezes seduzia, levava as pessoas a uma casa, onde ocorriam as agressões, estupros e mortes. Em 1978, depois do desaparecimento do jovem Robert Piest, a polícia chegou até Gacy investigando sua rotina, e este logo foi preso. Os investigadores encontraram mais de 20 corpos no forro de sua residência. Gacy foi condenado à morte em 1980. Ele morreu, por injeção letal, em 1994.

De acordo com o Deadline, a série é uma produção do NBC News Studios junto de Rod Blackhurst, indicado ao Emmy pelo documentário Amanda Knox.

O streaming do Peacock não está disponível no Brasil. Recentemente, anunciamos sobre o revival de Punky, a Levada da Breca, que é uma série produzida pela plataforma. A Netflix também está apostando nas séries sobre true crime, e já lançou Night Stalker, sobre o serial killer Richard Ramirez.

Deixe um comentário