A série Invasão Secreta, já disponível no Disney+, teve sua montagem de abertura produzida por um estúdio que trabalha com Inteligência Artificial.
Em conversa ao Polygon, o diretor e produtor Ali Selim disse que o Method Studios trabalhou na animação, e que isso brinca, de certa forma, com o tema principal da série.
“Quando entramos em contato com os fornecedores de Inteligência Artificial, isso [o tema] fazia parte – surgiu essa mudança, como a identidade do mundo Skrull, sabe? Quem fez isto? Quem é?”, disse Selim.
Assim como outras pessoas, Selim falou que não “entende realmente” como o processo funciona, mas que ficou fascinado com as maneiras pelas quais a IA poderia traduzir a sensação de mau presságio que ele queria para a série. “Falávamos com eles sobre ideias, temas e argumentos, e então surgia alguma coisa”, completa.
O Method Studios não é uma empresa nova para a Marvel. Eles já trabalharam nas séries Ms. Marvel, Loki e Cavaleiro da Lua. Eles também estiveram em Game of Thrones, no episódio “Battle of the Bastards”, e na série For All Mankind.
O tópico sobre IA no mundo do entretenimento ainda é apenas o começo. A preocupação dos artistas vão desde os direitos sobre seus estilos e como isso pode ser utilizado para retirar seus empregos. A greve dos roteiristas em Hollywood hoje também aborda esse tema.
Em Invasão Secreta, Nick Fury (Samuel L. Jackson) descobre uma conspiração de agentes duplos que estão em posição de poder por todo o planeta Terra. E a raça dos Skrulls, aliados antigos de Fury, estão por trás desse golpe, que não será apenas político. Kingsley Ben-Adir, Ben Mendelsohn, Emilia Clarke, Olivia Colman, Cobie Smulders, Martin Freeman e Don Cheadle também estão no elenco.