Depois de um bom tempo, a série live-action de Halo, produzida pela Showtime com base na franquia de jogos desenvolvidos pela 343 Industries, ganhou novas informações. Segundo a Variety, dois showrunners da produção estão deixando a adaptação.
Steve Kane, que havia assumido como showrunner principal, e Kyle Killen acabaram decidindo abandonar a produção da série, pois sentiram que não poderiam cumprir suas funções de comando em tempo integral – com questões pessoais também envolvidas.
As filmagens da primeira temporada estão em andamento em Budapeste, e Kane permanecerá na produção executiva até a pós-produção. Em gravação desde 2019, a produção acabou sendo paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Se uma segunda temporada for confirmada, ele não irá retornar.
Estrelada por Pablo Schreiber (Orange is the New Black) como o personagem Master Chief, a série apresenta que: “O mais avançado guerreiro do século 26 e a única salvação da civilização empurrado para a destruição pelo Covenant, uma imparável aliança de mundos aliens com a missão de destruição da humanidade“.
Com 9 episódios e a direção de Otto Bathurst, que comandou episódios de Black Mirror, Pinky Blinders, e dirigiu o filme Hobin Hood: A Origem, Halo irá chegar em 2022 com exclusividade pela Paramount+.