A Miramax Television ainda está formatando seu universo pensado para a série de Halloween – que deve unir TV e cinema.
Em conversa à Deadline, Marc Helwig, chefe de TV na Miramax, disse que o projeto está em desenvolvimento ativo e que a busca por uma equipe criativa está em andamento.
“Estamos num caminho acelerado, é uma grande prioridade para nós. Tivemos muitas conversas interessantes nos últimos meses com várias pessoas realmente talentosas, e já temos uma boa ideia do que queremos”, disse Helwig, acrescentando: “Esperamos ter a equipe criativa muito em breve”.
A busca por alguém para ocupar a vaga de roteirista está em andamento, e a ideia para a série de TV já foi identificada.
“É um mundo grande”, disse Helwig sobre a franquia que possui 13 filmes. A última trilogia de filmes, que culminou em “Halloween Ends” (leia a crítica), foi produzida em parceria com a Blumhouse, com distribuição da Paramount Pictures, Miramax e Trancas.
Então, a série deve retornar às origens da franquia Halloween. “Então, não acho que seja uma oportunidade de sair disso”, fala Helwig. “A base de tudo é o filme original de John Carpenter, os personagens e, talvez, um grupo que não foi muito elaborado nos filmes mais recentes”. E continua: “É uma redefinição criativa completa e um retorno ao [filme de Carpenter], mas não iremos abandonar as adaptações mais recentes”.
A A24, que estava buscando adquirir os direitos da série, já está produzindo uma série chamada “Crystal Lake”, baseada na franquia “Sexta-Feira 13”, com o assassino sobrenatural Jason.