Primal
Séries

Genndy Tartakovsky, criador de Primal, fala sobre a temporada 2 da animação

A primeira temporada da série animada está na HBO Max

Diego Barbarossa

14 set, 2021

Lançada no final de 2019, Primal, nova série animada de Genndy Tartakovsky, criador de Samurai Jack, O Laboratório de Dexter, e diretor dos três filmes de Hotel Transylvania, chegou silenciosa e conquistou muitas mentes pelo mundo.

A história de Spear, um homem das cavernas que começa sua viagem por um mundo pré-histórico de junto de uma Tiranossauro ainda não terminou, e Tartakovsky, que também comandou episódios de Star Wars: The Clone Wars, falou que a segunda temporada da animação será seu melhor trabalho.

Em entrevista ao Syfy, o animador comentou que a maior dificuldade dos novos episódios foi não ser clichê: "Quando você está entrando nesse gênero, é fácil ver o que foi feito. E inicialmente, nós fomos lá e eu odiei porque era o caminho mais fácil a seguir. E estava errado. Eu desfiz tudo, e então reinventamos completamente a segunda temporada".

Tartakovsky fala que optou por ser mais experimental, e que o desenvolvimento de Spear continua: "A narrativa foi bem-sucedida na primeira temporada, então decidi ser mais experimental [na segunda temporada]. Ainda parece Primal, mas definitivamente é a próxima etapa. Quando você está assistindo os primeiros 10 episódios, eu acho que há uma evolução do personagem e isso definitivamente continua. Estou super animado com isso. Acho que é o melhor trabalho que fiz em termos de narrativa porque é diferente. Vai ser uma experiência diferente da primeira temporada".

Com uma animação em 2D produzida pelo Cartoon Network Studios e Williams Street Productions (Rick and Morty), a série ganhou Primetime Emmy Award em melhor desempenho individual em animação e melhor programa de animação em 2021.

Apesar de não haver nenhuma data de lançamento para os novos episódios, a primeira temporada de Primal está disponível na HBO Max.

Deixe um comentário