Gaslit
Séries

Gaslit | Julia Roberts e Sean Penn estrelam série da Starz

A produção vai abordar o papel de Martha Mitchell no caso Watergate

Diego Barbarossa

22 fev, 2021

A Starz anunciou a produção de Gaslit, nova série estrelada por Julia Roberts (Homecoming, Extraordinário) e Sean Penn (Milk, Mystic River).

A história será centrada em Martha Mitchell (Roberts), uma grande personalidade com uma boca maior ainda. Martha é uma socialite celebridade do Arkansas e esposa do Procurador Geral de Nixon, John Mitchell (Penn). Apesar de sua filiação partidária, ela é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, causando o desmoronamento tanto da presidência quanto de sua vida pessoal. Como Procurador Geral, John Mitchell é o conselheiro mais confiável e melhor amigo de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa, famosa por ser franca – ele é forçado a escolher entre Martha e o presidente.

De acordo com Christina Davis, presidente de Programação Original da Starz, a produção vai contar uma história incrível sobre Martha: “Nós não poderíamos estar mais animados em trazer esta história para o público global da Starz e continuar o compromisso da rede em destacar histórias premium que interessam às mulheres enquanto também atendem ao nosso público geral”. Ela ainda continua falando que: "também temos a sorte incrível de ter um elenco dos sonhos que inclui Julia e Sean e a melhor equipe criativa e parceiros que poderíamos ter pedido”.

Ainda sem data de lançamento, a produção começa suas filmagens ainda nesse semestre. Matt Ross (Capitão Fantástico) será diretor e produtor da série, adaptada da primeira temporada do premiado podcast da Slate sobre Watergate, Slow Burn, e Robbie Pickering (Mr. Robot) é o showrunner.

Gaslit vai ser exibida no Brasil pela plataforma de streaming internacional Starzplay.

Deixe um comentário