A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, nova série prequel de Game of Thrones, está com sua pré-produção paralisada devido a greve dos roteiristas.
A notícia veio do criador da franquia, George R.R. Martin, através de seu blog oficial, onde confirma que está ao lado da greve, e que a sala dos roteiristas está “fechada, por enquanto”.
“Não estou em LA, então não posso fazer piquetes como fiz em 1988, mas quero deixar registrado meu apoio total e inequívoco ao meu Sindicato”, escreveu Martin.
Se passando antes dos eventos da série original, a trama irá acompanhar as aventuras de Sir Duncan, o Alto, e o pequeno Aegon V Targaryen. Conhecidos por Dunk e Egg, os eventos serão baseados no livro O cavaleiro dos Sete Reinos de George R.R. Martin, que chegou no Brasil em 2014.
Martin será o roteirista e produtor executivo da série ao lado de Ryan Condal, Vince Gerardis e Ira Parker. Os três trabalharam na franquia, tanto em Game of Thrones como em A Casa do Dragão.
Falando em A Casa do Dragão, a produção da segunda temporada da série não está sendo afetada pela greve, pois todos os roteiros da trama atual já estavam finalizados.