Segundo o The Hollywood Reporter, o showrunner David S. Goyer está se afastando da série Fundação, adaptação dos romances de Asimov, a partir da terceira temporada.
Goyer, que comandou as duas primeiras temporadas da série como produtor executivo e roteirista, assume a função de co-roteirista do projeto. O produtor executivo Bill Bost, que está em Praga para as filmagens, assume a adaptação no lugar de Goyer.
De acordo com as fontes, o afastamento de Goyer (conhecido como co-roteirista da trilogia “Batman” de Christopher Nola, e da série “Sandman”, da Netflix) se dá por conta de seus conflitos com os produtores da série em relação ao orçamento.
As filmagens da terceira temporada acabou paralisada por conta da greve dos roteiristas e atores e Hollywood. A metade das gravações da temporada haviam sido concluídas antes da greve – e seu retorno está marcado para acontecer em 6 de março.
A série começa com o revolucionário Dr. Hari Seldon, um estudioso e pesquisador que prevê a queda do Império. Junto de um grupo de seguidores leais, eles se aventuram nos confins da galáxia para estabelecer a Fundação em uma tentativa de reconstruir e preservar o futuro da civilização.
Lee Pace e Jared Harris estrelam a série. As duas primeiras temporadas de Fundação estão disponíveis na Apple TV+.