A série live-action de Final Fantasy XIV, coprodução da Sony, Square Enix e Hivemind, não está mais em desenvolvimento.
A notícia foi confirmada por Dinesh Shamdasani, da Hivemind, um dos produtores executivos do projeto, onde comentou no X/Twitter que a série “acabou”.
“Acabou. Tínhamos um roteiro fantástico para o episódio piloto e um plano para várias temporadas, que acabou rejeitado. A grandiosidade necessária para que fizéssemos algo legal acabou sendo pesada demais para qualquer estúdio arriscar uma chance. A Amazon foi a que chegou mais perto”, escreveu Shamdasani.
Dead. We took around a fantastic pilot script by Ben Lustig & @jakethornton along with a multi-season plan they built with our show runners but got rejected across the board. The size and scale needed to do it right proved too much for anyone to want to risk. Amazon came closest.
— Dinesh Shamdasani (@dinesh_s) January 23, 2024
Jake Thornton, um dos roteiristas da série, também acrescentou que o cancelamento do projeto foi resultado da pandemia de COVID-19.
It was a real result of Covid unfortunately. We took
It out just as studios began to zip up their purse strings.— Jake Thornton 🇬🇧🇺🇸 (@jakethornton) January 24, 2024
A série adaptaria uma história original em Eorzea, explorando os conflitos mágicos e políticos em busca da paz. Hivemind é a mesma produtora que adapta a série The Witcher, da Netflix.
FF XIV é um MMORPG que teve seu lançamento em 2010. Em 2013, a Square, por conta das críticas, lançou uma nova versão do jogo, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.
via Anime News Network.