A Deadline revelou que Chris Chalk (Perry Mason) viverá o escritor James Baldwin no final da segunda temporada da série Feud, criação de Ryan Murphy.
Como uma participação especial, Chalk comentou sobre as filmagens de seu episódio, comandado por Max Winkler:
“Filmamos 20 páginas em dois dias”, disse ele. “Recebi o roteiro e pensei: ‘São muitas palavras’. Tive um pequeno ataque de pânico… mas foi incrível”, comentou.
Com o título de Feud: Capote’s Women, a temporada é uma adaptação do livro de Laurence Leamer, e acompanha o caso de Truman Capote (Tom Hollander) e seu destino macabro através de seu ciclo de amizades na década de 1970 e 1980.
Molly Ringwald está confirmada no elenco da série, prevista para chegar somente em 2024. Joanne Carson, Calista Flockhart, Naomi Watts, Lee Radziwill, Chloë Sevigny e Diane Lane também estão no elenco.
James Baldwin foi um escritor norte-americano de grande destaque. Nascido na década de 1920 em Nova York, ele escreveu diversas obras sobre luta racial, sexualidade e identidade. Ele morreu na França no final da década de 1980.
Com oito episódios, a série tem a direção de Gus Van Sant (Gênio Indomável, Milk: A Voz da Igualdade), com Jon Robin Baitz, indicado ao Tony e ao Pulitzer, assinando o roteiro e atuando como showrunner.
A primeira temporada da série abordou o conflito entre as atrizes Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon).
Feud está disponível no Star+.