A HBO Max anunciou a série documental A Caixa Preta de Fernando Morais, que pretende vasculhar matérias-primas que originaram os principais trabalhos dos mais de 60 anos de carreira do best seller da literatura brasileira. A produção terá quatro episódios de 45 minutos cada.
Das suas obras, algumas foram adaptadas para o cinema como “Olga” (2004), “Corações Sujos” (2012), “Chatô o Rei do Brasil” (2015) e “Os Últimos Soldados da Guerra Fria” (“Wasp Network” (2020).
Nesta produção, Fernando Morais irá revisitar uma enorme massa de documentos e registros recolhidos durante a sua trajetória profissional. Enquanto o autor destrincha a sua própria obra e sua vida, o público acompanha o dia a dia do escritor e as reminiscências despertadas pelo conteúdo de suas caixas.
A Caixa Preta de Fernando Morais é uma coprodução da Warner Bros. Discovery com a Moonshot Pictures. A direção é de Paulo Cesar Toledo, a produção é de Roberto d’Avila e produção executiva de Ana Kormanski e Suraia Lenktaitis. Ainda não há data definida para estreia.