A série live-action de Fallout, adaptando a franquia de jogos da Bethesda, vai começar sua produção em 2022, confirma o Deadline.
Esta é a primeira atualização sobre a série desde o seu anúncio, em 2020. Jonathan Nolan e Lisa Joy, de Westworld, são os criadores e produtores da série, que terá produção dos estúdios Kilter Films e Amazon Studios em associação com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks.
Jonathan Nolan vai comandar o episódio-piloto da série, com Geneva Robertson-Dworet, que co-escreveu Capitã Marvel e o reboot de Tomb Raider, e Graham Wagner, que atuou como produtor executivo na série Silicon Valley, entrando no projeto como showrunners da primeira temporada.
#PleaseStandBy. @Fallout @BethesdaStudios #KilterFilms pic.twitter.com/IEDr7AkVvD
— Amazon Studios (@AmazonStudios) July 2, 2020
Todd Howard e James Altman, da Bethesda, também serão produtores executivos na série, atuando na supervisão criativa do programa.
A trama é ambientada em um mundo pós-apocalíptico, onde o planeta foi arrasado com explosões nucleares durante a Segunda Guerra Mundial, destruindo a civilização humana. Anos depois, os sobreviventes do holocausto nuclear acabam tendo que conviver com um mundo radioativo, cheio de criaturas mutantes.
A série de Fallout ainda não possui data de lançamento no Prime Video.