Como já era esperado, o Prime Video divulgou a data de lançamento oficial da série adaptando o jogo Fallout: 12 de abril de 2024.
12 de Abril de 2024. #Fallout pic.twitter.com/vv4Wjrz0gk
— Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) October 23, 2023
A trama da série é baseada nos jogos de mesmo nome da Bethesda. Ambientada em um mundo pós-apocalíptico, onde o planeta foi arrasado com explosões nucleares durante a Segunda Guerra Mundial, destruindo a civilização humana, os sobreviventes do holocausto nuclear acabam tendo que conviver com um mundo radioativo, cheio de criaturas mutantes.“”
Walton Goggins (“Justified”), Ella Purnell (“Army of the Dead”), Xelia Mendes-Jones (“A Roda do Tempo”), Aaron Moten (“Emancipation”), Moisés Arias (“The King of Staten Island”), Kyle MacLachlan (“Twin Peaks”), Sarita Choudhury (“Homeland”), Michael Emerson (“Pessoa de Interesse”), Leslie Uggams (“Deadpool”), Frances Turner (“The Boys”), Dave Register (“Heightened”), Zach Cherry (“Ruptura”), Johnny Pemberton (“Homem-Formiga”), Rodrigo Luzzi (“Gêmeas – Mórbida Semelhança”), Annabel O’Hagan (“Lei e Ordem: SVU”) e Kyla MacLachlan (‘Twin Peaks’) estão no elenco da adaptação.
Na Gamescom 2023, a Bethesda divulgou um pequeno teaser da série (que deve chegar oficialmente ao YouTube em breve). Nas cenas, vemos os soldados da Brotherhood of Steel em marcha, um vislumbre do personagem de Walton Goggins, que será um Ghoul, e mostra uma sobrevivente saindo do Vault 33, que deve ser a personagem intepretada por Ella Purnell.
- Fallout: Série do Prime Video ganha imagens dos bastidores
- Jonathan Nolan recebe uma Nuka-Cola no set de gravações da série
Criação de Jonathan Nolan e Lisa Joy, de “Westworld”, a série é produzida pelos estúdios Kilter Films e Amazon Studios, em associação com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks.
Nolan vai comandar o episódio piloto. Geneva Robertson-Dworet, que co-escreveu “Capitã Marvel” e o reboot de “Tomb Raider”, e Graham Wagner, produtor executivo na série “Silicon Valley”, são os showrunners. Nolan e Joy são produtores executivos.
via Twitter.