A franquia de Fallout está seguindo seu novo caminho com o lançamento da série, que estreia em abril no Prime Video.
E os co-criadores Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner comentaram que embora a série seja “ambientada no mundo” de Fallout, ela não é totalmente nos jogos da Bethesda.
“É uma nova história que surge depois dos que vimos”, diz Wagner. “A série é baseado nos 25 anos de criatividade, pensamento e construção [dos jogos]”. E continua. “E nós meio que pensamos que a melhor coisa a fazer é continuar com isso, em vez de recauchutar. Porque foi isso que funcionou com Fallout ao longo dos anos. [Os jogos] trocaram de mãos, mudou, foi alterado e é um coisa viva. E nós sentimos que deveríamos tentar construir uma coisa nova peça em cima [dessa história]”.
O produtor executivo Jonathan Nolan também falou sobre a adaptação: “Desde a primeira conversa com Todd [Howard, diretor de jogo de Fallout 3 e 4, e produtor executivo da série], ficamos muito entusiasmados com uma história original”, começa. “Cada um dos jogos é uma história distinta – cidade diferente, protagonista diferente – dentro da mesma mitologia”.
Ella Purnell como Lucy, Aaron Moten como Maximus, e Walton Goggins como ‘O Ghoul’ estrelam a série. Jonathan Nolan e Lisa Joy, de “Westworld”, são os produtores executivos. Nolan vai comandar o episódio piloto. Geneva Robertson-Dworet, que co-escreveu “Capitã Marvel” e o reboot de “Tomb Raider”, e Graham Wagner, produtor executivo na série “Silicon Valley” e “The Office”, são os showrunners.
A estreia está marcada para acontecer no dia 11 de abril deste ano, no Prime Video.
via Gamesradar.