Em entrevista à revista SFX (via Gamesradar), Graham Wagner, co-criador da série Fallout, comentou que há muitas coisas que ainda querem fazer – e que a probabilidade de mais temporadas é alta.
“Há pilhas e pilhas de coisas que ainda queremos fazer”, disse Wagner. “Queríamos desacelerar nosso processo [na primeira temporada] e não fazer tudo em oito episódios, pois estamos falando de milhares de horas [vindas do jogo]”.
Wagner já disse que a primeira temporada da série não é uma adaptação fiel dos jogos – a Bethesda coloca histórias variadas em cada game da franquia.
“Fallout, de várias maneiras, é sobre quem reconstruirá o mundo, qual facção, qual sociedade conseguirá reconstruir aquele universo”, continua Wagner. “Achamos que o tema sobre família é bastante orgânico porque é o alicerce mais fundamental de nossa sociedade. Esperamos que pareça que esses temas são orgânicos para a história que estamos contando”.
Ella Purnell como Lucy, Aaron Moten como Maximus, e Walton Goggins como ‘O Ghoul’ estrelam a série. Jonathan Nolan e Lisa Joy, de “Westworld”, são os produtores executivos. Nolan vai comandar o episódio piloto. Geneva Robertson-Dworet, que co-escreveu “Capitã Marvel” e o reboot de “Tomb Raider”, e Graham Wagner, produtor executivo na série “Silicon Valley” e “The Office”, são os showrunners.
Com oito episódios, a estreia está marcada para acontecer no dia 11 de abril deste ano, no Prime Video.