Na próxima sexta-feira, 12 de agosto, o History exibe o último episódio de Expedições Secretas dos Nazistas (Secret Nazi Expeditions). A série detalha o trabalho e as descobertas de uma equipe confidencial de cientistas e arqueólogos nazistas, comandada por Adolf Hitler e o líder da SS, Heinrich Himmler, que tinha como missão realizar expedições em diversas regiões do mundo para adquirir conhecimentos que possibilitassem afirmar e estabelecer a superioridade da raça ariana e o domínio do Terceiro Reich, de forma a reescrever a História.
Revelando a história por trás dessas expedições, realizadas durante a ascensão do nazismo e a Segunda Guerra Mundial, a série de seis episódios mergulha em novas evidências, pesquisas originais e depoimentos de especialistas, para expor essas pequenas descobertas e considerações destinadas a alimentar a máquina de propaganda de Hitler
O episódio que encerra a temporada de Expedições Secretas dos Nazistas é O poder das runas. Runas são as letras de um antigo sistema de escrita germânica, que remonta a uma era mitológica cheia de heróis, magia e mistério. Para os nazistas, as runas eram sobre o poder e representavam a prova do domínio ariano. Himmler tornou o estudo das runas obrigatório para os oficiais da SS, acreditando que elas têm poderes místicos, e até mesmo colocou runas protetoras nos uniformes e edifícios da SS.
Classificação indicativa: 14 anos