Dexter: New Blood
Séries

Executivo do Showtime confirma que Dexter: New Blood não terá continuação

“Um final adequado para uma série brilhante"

Márcio Bastos

25 ago, 2021

Quando o assunto é Dexter: New Blood, as expectativas são altas. O Showtime revisita sua menina dos olhos e, pelo material apresentado e declaração de todos os envolvidos, aparentemente teremos algo que fará esquecermos o desastroso desfecho da série. Quem reiterou isso, durante um painel da rede TCA (via Deadline), foi Gary Levine, presidente de entretenimento do Showtime:

“Dexter é uma joia na coroa do Showtime e não lhe fizemos justiça no final. Isso sempre foi uma pedra no meu sapato. [...] Sempre quisemos ver se havia uma maneira de fazer isso direito e demorou muito para descobrir como seria. Demorou muito para Michael [C. Hall] estar disposto a revisitar o papel. Estamos entusiasmados em ter [Clive] Phillips de volta. Finalmente chegamos a um lugar que mal posso esperar para mostrar ao mundo.”

Levine acrescentou:

“Chamamos de série limitada, mas as regras dizem que não pode ser uma série limitada se vier de algo que esteve no ar por um longo tempo. Então nós a chamamos de evento especial. Para mim é sobre revisitar Dexter e dar um final adequado para uma série brilhante."

Apesar de cravar o fim da série em New Blood, Levine não descarta spinoffs. Veja o que ele falou a respeito:

"Vocês [jornalistas] estão muito à frente de mim. Estou tentando finalizar a produção desta temporada, e sei que as expectativas para ela são altas. Essa série é muito especial para nossa emissora. Vamos fazer uma ótima temporada, e o futuro vai cuidar de si mesmo."

Com cerca de 10 episódios, a nova temporada vai mostrar o personagem-título da série, que havia desaparecido no final da última temporada, após 10 anos. Agora, ele está longe de Miami e vivendo com um novo nome. Marcos Siega, que já trabalhou na produção, além de ser conhecido por seu trabalho em Veronica Mars True Blood, será o diretor de 6 episódios. Ele também atua como produtor executivo.

Além de Michael C. Hall, agora usando com o nome falso de Jim Lindsay,  retornam Jennifer Carpenter (O Exorcismo de Emily Rose) e John Lithgow (The Crown), provavelmente para aparecer em flashbacks. Ambos se juntam a Clancy Brown (Um Sonho de LiberdadeBillions),  Julia Jones (The Mandalorian), Jamie Chung (Lovecraft Country), Alano Miller (Sylvie’s Love), Johnny Sequoyah (Believe) e Jack Alcott (The Good Lord Bird). Clancy Brown fará o vilão da temporada.

Iniciada em 2006, a série teve seu último episódio exibido em 2013. Na trama, acompanhamos um assassino em série que trabalha como analista forense, especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento da polícia do Condado de Miami.

Todas as oito primeiras temporadas de Dexter estão disponíveis no Globoplay.

Deixe um comentário