Em entrevista ao Omelete, Christopher Paolini, criador do mundo mágico de Eragon, comentou sobre a adaptação do livro para uma série live-action para o Disney+.
“Eu não tenho expectativas. Tenho esperanças, e vou trabalhar o máximo que puder para torná-las realidade, mas é impossível prever o que pode ou não acontecer com a série da Disney. Ainda assim, eu acho que temos uma boa chance de fazer algo especial dessa vez”, começa Paolini.
E continua: “Uma adaptação perfeita é aquela que captura o sentimento do material fonte, mesmo se os detalhes diferem. E as sensações são as coisas mais difíceis de converter com precisão ou evocar na audiência”.
Paolini será o co-roteirista e co-showrunner do projeto. Bert Salke, produtor da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, será o produtor-executivo. A série está em desenvolvimento pela 20th Television e Disney Television Studios.
Parte de uma saga de quatro livros, chamada de Ciclo – A Herança, Eragon acompanha um jovem fazendeiro que descobre um ovo de dragão e acaba numa jornada lendária em uma terra cheia de magia, terrores e políticas sangrentas na tentativa de ser um Cavaleiro de Dragão.
Em 2006, a 20th Century Fox adaptou o primeiro livro para um filme, com a direção Stefen Fangmeier e roteiro adaptado por Peter Buchman. Com um orçamento de US$ 100 milhões, o longa obteve o valor de US$ 249 milhões nas bilheterias mundiais. John Malkovich, Edward Speleers, Jeremy Irons e Sienna Guillory estrelaram a adaptação.