eleita-serie-de-comedia-amazon-prime-video-clarice-falcao eleita-serie-de-comedia-amazon-prime-video-clarice-falcao

Eleita | Clarice Falcão estrela nova comédia do Prime Video

O Prime Video anuncia a produção de sua nova série de comédia brasileira Original Amazon Eleita, estrelada por Clarice Falcão e produzida pela Conspiração. A série com 7 episódios de 30 minutos cada conta a história de Fefê, uma influenciadora digital que, numa brincadeira entre amigos, resolve se candidatar ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e surpreendentemente ganha a eleição. Com um poder imenso e pouca noção do que fazer com ele, Fefê tenta administrar sua agitada vida pessoal e o Estado. Criada por Clarice Falcão e Célio Porto, a série tem direção geral de Carolina Jabor e direção de Rodrigo Van Der Put.

Eleita se passa em um futuro distópico não muito distante, no qual o estado do Rio de Janeiro está literalmente caindo aos pedaços. O caixa do Estado não tem um tostão furado e o resto do país também não está muito melhor: não existem mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. Para piorar, a política virou um circo tão esquisito que dá saudade da época em que o Macaco Tião quase foi eleito como prefeito do Rio. Neste cenário, uma jovem influenciadora digital com aversão a responsabilidades decide se candidatar a governadora do estado “na zoeira”. Ela nunca teve a intenção de ser eleita, era tudo piada. O problema é que essa piada fez sucesso. Agora, com a ajuda de sua equipe, ela — que não sabe nem a diferença entre governador e prefeito — vai ocupar um dos cargos mais altos da República.

O elenco de Eleita conta também com o talento de Diogo Vilela, Luciana Paes, Polly Marinho, Rafael Delgado, Bella Camero, Felipe Veloso, Pablo Pêgas e Diogo Defante, além de participações especiais de Ingrid Guimarães, Cristina Pereira, Estevam Nabote e Luis Lobianco. Com roteiro de Célio Porto, Clarice Falcão, Matheus Torreão e Rafael Spinola, a série tem Carolina Jabor como diretora geral e direção de Rodrigo Van Der Put. A produção executiva é de Juliana Capelini e Renata Brandão, da Conspiração.