Pouco tempo depois de começar sua produção, a série Dune: The Sisterhood, derivado do filme comandado por Denis Villeneuve, está suspensa.
Segundo a Deadline, Shirley Henderson, que seria uma das protagonistas da série, e o diretor e produtor Johan Renck deixaram o projeto. Um porta-voz da HBO Max divulgou um comunicado sobre a saída dos dois. Confira abaixo:
“Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original. Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado. Além disso, Shirley Henderson não será mais a intérprete de Tula Harkonnen”, escreveram.
A série se passa 10.000 anos antes dos eventos do filme, acompanhando as Irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit, conhecidas na saga de Duna.
Emily Watson continua como Valya Harkonnen. Mark Strong, Indira Varma e Travis Fimmel também estão confirmados como Imperador Javicco Corrino, Imperatriz Natalya e Desmond Hart, respectivamente.
Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds, Chloe Lea, Jade Anouka e Chris Mason completam o elenco.
Dune: The Sisterhood tem Alison Schapker, de Westworld, como showrunner. Diane Ademu-John deixou o projeto em novembro do ano passado.
Duna 2 está em desenvolvimento e estreia no final do ano.