Segundo o The Hollywood Reporter, a Marvel decidiu recomeçar todo o processo criativo da série Daredevil: Born Again, a nova série do Demolidor dentro do MCU.
Com essa decisão, Kevin Feige, que comanda todo o universo da Marvel com a Disney, optou por demitir Chris Ord e Matt Corman, os criadores da série, do roteiro, além de alguns dos diretores – mas não cita nomes.
A produção havia filmado menos da metade dos episódios da temporada antes da greve dos roteiristas começar. Ao todo, seriam 18 episódios com previsão de estreia para 2024. Feige e outros executivos da Marvel reavaliaram o que tinha sido produzido e chegaram na conclusão que a série não estava funcionando e que seria necessário repensar toda sua história.
Matt Corman e Chris Ord, que fizeram a série Assuntos Confidenciais (Covert Affairs), deixaram o projeto em setembro. O Marvel Studios já está em busca de novos nomes para o roteiro e direção do programa.
“Estamos tentando mesclar o estilo Marvel com a cultura tradicional da televisão. Tudo se resume a, ‘como podemos contar histórias na televisão que honram o que há de tão bom no material de origem?’”, disse Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação do estúdio.
O elenco e o material de Corman e Ord devem ser reaproveitados pelos novos roteiristas e uma nova data de lançamento da série no Disney+ será anunciado. O projeto, inclusive, teria conexões com filmes que já saíram, como é o caso de Quantumania.
As filmagens de Born Again começaram em março deste ano, em Nova York. Charlie Cox e Vincent D’Onofrio retornam como Matt Murdock e Wilson Fisk, respectivamente, com participação de Jon Bernthal como O Justiceiro.
Sandrine Holt também foi confirmada como Vanessa Fisk, esposa do Rei do Crime. Michael Gandolfini, Margarita Levieva e Michael Gaston (Chicago PD, Mayor of Kingstown) também estão na série. Elden Henson (Foggy) e Deborah Ann Woll (Karen) não estavam confirmados para retornar.
via THR.